terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Nesse FDS, mais precisamente no domingo dia 14/12/08, fui à missa do ano, na Comuniddae Filhos da Misericordia, celebrada por Pe. George.


* '' Deus reuniu todas as águas, e fez o mar. E reuniur todas as graças e fez MARIA!''


* '' Quando todos nós chegarmos diante do Pai, Ele perguntará:

-- Durante tua vida, o que fizeste de bom para mim, e para meus filhos?!

E a resposta dessa pergunta, será o juízo que Ele fará de nós!''


* ''De tudo o que fazemos à Deus em nossas vidas, há duas coisas que jamais podemos deixar de praticá-las, pois essas, são o segredo para deixá-lO satisfeito conosco:

1 Ser fiel no pouco, e Deus te confiará muito mais. è preciso que valorizemos a confiança que Deus põe em nossas decisões e prioridades na vida, e é sendo fiel nos talentos que Ele nos dá, que seremos filhos fiéis e ainda mais amados por Ele.

2 Ter um coração verdadeiramente HUMILDE e puro. Se existe uma coisa que Deus não resiste, é a um coração humilde, quando queremos algo da nossa mãe por exemplo, tentamos descobrir seu ponto fraco, para atingí-lo, e assim conseguir o que pretendemos, se a mãe gosta que vc estude muito, vc estuda mais ainda para conseguir o ''presente'' dela, pois bem, com Deus funciona exatamente da mesma forma, só que o ponto ''fraco'' de Deus é um coração extremamente humilde e contrito, e cheio de vontade de mudar e melhorar para satisfazê-lo, e o ''presente'' que Ele nos dá, é sua divina misericórdia, amor e cuidado com esses filhos que tem a humildade. Por maior que seja o pecado, quando há humildade e arrependimento, Ele, com sua infinita misericórida perdoa.''


OBRIGADA SENHOR POR ESTA MISSA, E PRO ESTAS PALAVRAS PROFERIDAS POR PE. GEORGE, MAS INSPIRADAS POR TI.
Jesus disse à Santa Irmã Faustina:
"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."
"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, ro mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.
Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento."
São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão."
Uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde é:
"Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós."
Jesus estabeleceu três condições indispensáveis para atender às orações feitas na hora da Misericórdia:
1 Através da humildade alcaçaremos o Coração Misericoridioso de Jesus. 2 O silêncio é uma virtude celeste para que possamos moldar a humildade e também 3 escutar a voz ensurdecedora do Senhor.