Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do marido, malhar, estudar, ficar linda, são tantas as preocupações das mulheres da sociedade contemporânea, que muitas reclamam de viveresquecendo coisas ou afazeres. Pode ser o cérebro dando sinal de cansaço.
Para desempenhar melhor as funções do dia a dia, assim como nosso corpo, nosso cérebro também precisa estar "em forma". Uma dica é praticar treinamento cerebral, que é uma importante ferramenta para desenvolver habilidades e inteligências do cérebro.
O assunto é tão sério, que o Supera, rede de franquias especializada em ginástica para o cérebro, desenvolveu uma metodologia com ferramentas exclusivas para melhorar as condições de pessoas de todas as idades.
As mulheres são público-alvo deste tipo de treinamento já que precisam de mais concentração, foco e agilidade de raciocínio. A desenvoltura destas habilidades facilita o desempenho profissional e pessoal.
Os adultos, principalmente as mulheres que são mais cobradas por produtividade que os homens em seus ambientes de trabalho, precisam manter o cérebro ativo para contribuir com a capacidade de trabalho em equipe, de lidar com mudanças, entre outros fatores.
Confira abaixo dois exercícios práticos para as mulheres incluírem no seu dia a dia. Eles são chamados de neuróbicos, são aeróbicos para os neurônios:
- Mudar o trajeto de casa para o trabalho, para explorar novas opções e tirar o cérebro do automático;
- Tentar utilizar a mão não habitual para coisas simples do dia a dia, por exemplo, escovar os dentes, pentear os cabelos ou passar batom com a mão esquerda, quem é destra ou vice-versa.
Por Carmem Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário