quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Viver o Natal


Mais um Natal chega e, se você não for uma exceção, é possível que, por causa de tudo que acontece nesta época, ainda não tenha encontrado tempo para parar e pensar sobre a razão da comemoração.

O Natal tem diferentes significados para diferentes pessoas. Para algumas, é a melhor oportunidade do ano para ganharem um bom dinheiro. Para outras, é um inevitável desastre financeiro, uma gastança desnecessária que as deixará no negativo e levará meses para se recuperarem.

Existem os que aproveitam para trocar presentes com entes queridos, mas também os que se dispõem a darem de si mesmos a estranhos em necessidade, sem nada esperarem em troca.

O Natal consegue aflorar o que as pessoas têm de melhor. É uma época quando voltamos os olhos para o alto em busca de paz e de esperança. Mas quando olhamos para a situação mundial, com os numerosos conflitos armados em todo o planeta, e o agigantamento do fantasma do terrorismo internacional, há pouco lugar para a esperança. Em nenhum outro momento da história o mundo sentiu tanta necessidade de verdadeiro amor e soluções como agora!

Por pior que seja a sua situação, quer esteja desempregado, sem um tostão na carteira ou no banco, sozinho, doente ou sofrendouma perda pessoal, ou se a guerra, a injustiça ou a indiferença dos outros lhe roubaram o colorido do Natal, o amor de Jesus pode mudar essa situação. Deixe a verdade e o amor que Ele trouxe no primeiro Natal brilharem hoje no seu coração. Deixe Ele pôr fim aos seus temores e secar suas lágrimas. Deixe o amor Dele aquecer seu coração neste Natal.

O Natal ocorre uma vez por ano, mas a dádiva de amor que Deus nos deu nesse dia através de Seu Filho, Jesus, pode durar o ano inteiro. Ele bate à porta do seu coração; espera que O deixe entrar. Se aceitá-lO, se acreditar, nova vida vai encontrar. Ele estará sempre com você, será seu amigo não importa o que enfrente. Será mesmo possível que Jesus o ame e Se importe tanto com você? Gostaria de descobrir? Só precisa dar-Lhe uma chance. Simplesmente experimente-O e descubra por si mesmo. Abra o coração para que Ele possa colocar ali o Seu presente de amor. Apenas diga: '' Eu O recebo, Jesus. Quero a sua dádiva de amor e uma vida de plenitude e liberdade. Por favor, perdoe os meus erros e entre no meu coração.'' É simples assim. Ele fará o resto. Ele ama você!

Melhor que observar o Dia de Natal é vivê-lo. Você está disposto a esquecer o que fez pelos outros e se lembrar do que fizeram por você? Ignorar que o mundo lhe deve e pensar na dívida que tem para com o mundo? Está pronto para, num certo sentido, rebaixar-se e considerar as necessidades e os desejos das crianças? Lembrar-se da fraqueza e da solidão dos que estão perdendo a juventude? Parar de querer saber se os seus amigos gostam mesmo de você e se perguntar se você os ama como deveria? Enterrar os seus pensamentos ruins e fazer um canteiro para os sentimentos ternos, deixando o portão sempre aberto? Você está disposto a fazer tais coisas ainda que seja por apenas um dia? Se o fizer estará vivendo o Natal. Está diposto a crer que o amor é a maior força no mundo - mais poderoso que o ódio e mais forte que a morte? E que a vida bendita que começoe em Belém há muitos anos, representa o amor eterno e seu fulgor? Se assim for, poderá viver o Natal. Feliz Natal!


''SOU UM PRESENTE DE NATAL GRANDE DEMAIS PARA FICAR DEBAIXO DA ÁRVORE, PORÉM PEQUENO O BASTANTE PARA VIVER NO SEU CORAÇÃO.'' - JESUS


(Amigos Missionários de A Família)

Um comentário:

Divinius disse...

Encontra dos teus gestos as palavras da tua vida...)
Comenta o meu blog:)