quarta-feira, 5 de maio de 2010

FÔLEGO I

Resolvi relatar os principais momentos em que me faltou o ar, seja por euforia ou por desespero mesmo, kkkkkkkk! Esse espaço terá como título ''FÔLEGO''.

Hoje a noite como de costume fomos à aula de inglês, eu, Nath, Ju e Xixica. A aula foi o must, apredemos a fazer um pedido numa lanchonete ou restaurante... tal e pá. A prof. está começando a achar que somos impossíveis, ainda falou: ''Imaginem vcs na época de colégio hein?'' As meninas disseram que eram muito comportadas e tal, e eu fiquei calada é claro, pq se fosse contar as coisas que aprontava, a prof. iria achar que eu era a chefe da gangue. Bastava mencionar que a diretora do colégio sabia meu nome e apelido decorados, hihihihi!
Mas não é isso que quero enfatizar no episódio de hj a noite. Ocorreu que, na volta p/ casa, Nath estava dirigindo e eu ao seu lado, no banco do passageiro como de costume, e era dia do jogo do flamengo x corinthians, estava ansiosa p/ jogo, e qd passávamos pela principal do bessa, nos deparamos com um flamenguista,
e eu soltei um grito: -''É CORINTHIANS!!!"
Ju falou: - ''Prich, como é q vc faz isso, e se esse homem tivesse armado?''
Eu: - ''Seria um tiro na minha testa, kkkkkk!''
Dois minutos depois, passamos por outro homem, que estava debruçado num carro parado, conversando concetrado com o motorista, Nath parou o carro ao lado dele, e eu coloquei praticamente todo o corpo p/ fora do carro pela janela e gritei mais alto ainda: -''É CORINTHIANS!!!" Imediatamente o homem deu um giro de cinema e sacou uma arma em minha direção, e eu na velocidade da luz abaixei e Nath na velocidade de uma tartaruga cansada arrancou com o carro, errando a marcha até o os próximos 200 metros... Xixica com a maior calma do mundo fala: - ''O que foi isso hein?! Vcs são muito nervosas, eu não senti um pingo de medo!'' Ou seja, ela é mais macho que muitos homens que conheço que se borrariam com muito menos que isso! kkkkkkkkkkk!
Eu, Ju e Nath ficamos as próximas 2 hrs dormentes, anestesiadas, e depois paramos na empadinha e um cachorrinho lindo e fôfo foi atropelado em nossa frente, nunca presenciei algo assim, fiquei arrasada, morrendo de dó do bichinho, Ave...que fadiga essa noite me provocou! Ao chegar em casa, o Corinthians havia feito um gollllll, o/ mas ele precisava de mais gols p/ ganhar do flamengo, isto é, ganhou o jogo, mas saiu do campeonato, ngm merece uma coisa dessa, depois de tudo que eu passei por causa desse time....

A videira

Evangelho de hj: (João 15,1-8)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Já havia escutado esse evangelho várias vezes na igreja, e nunca tinha parado p/ refletir sobre sua idéia principal. Em meio a tanta correria do dia-a-dia, e até a pensamentos que encombrem e tumultuam a nossa atenção às coisas que ocorrem ao nosso redor...percebo hj que se nossa mente não estiver voltada veementemente ao que queremos aprender ou entender, somos capazes até de escutar que ganhamos numa loteria e não assimilar nada, tamanha é nossa distração. Bom, isso eu notei hj ao prestar atenção nesse evangelho na minha missa diária bem cedo da manhã...ele é entranhável, marcante... qd o ouvi hj, me veio uma sensação de alegria e paz incomensurável, acho que isso se dá pela enorme intimidade entre nós e Deus, na pessoa de Jesus, a qual é substanciada nessa leitura. É fortemente lindo quando Ele anuncia: ''5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.'' Sinceramente, quero ser o ramo mais verde e virtuoso dessa videira, e muitas vezes já me peguei afastada, como que um galho seco, que não estava enraizado, nem formava essa relação de vital com Deus, nem produzia fruto algum, não que eu lembre, ou se produzido fora, provavelmente um fruto maculado, que não serve para consumo, inutilizável.
Essa semana, Jesus me pediu para ser mais atenta à beneficência e à liberalidade, em outras palavras, que eu pondere mais meus conceitos do que é fazer o bem, eis a acepção do termo beneficência: ''Ato, HÁBITO, ou virtude de fazer o bem. Caridade. Filantropia. Ao menos é como diz Aurélio, se ele é quem diz, quem sou eu p/ querer inverter essa tradução? Só me resta agora pedir ao amado Jesus, que me dê força e coragem suficientes para manter-me conectada à Ele (videira), enquanto eu viver aqui, acredito que essa beneficência é sim o maior de todos os frutos que alguém pode manifestar sua fertilidade como ramo da árvore(Jesus) linda de Deus(agricultor).

segunda-feira, 3 de maio de 2010


''Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”. (Evangelho de João 14, 13-14).


Hoje pela manhã qd estudava no quarto, os pedreiros aqui na construção do lado colocaram no radio a música ''Aqui - de Ana Carolina''. Lembrei de quem não devia. ;(

Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora
Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim
Aqui
Agora que você parece não ligar
Que já não pensa e já não quer pensar
Dizendo que não sente nada
Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada.
(Ana Carolina)