terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Nesse FDS, mais precisamente no domingo dia 14/12/08, fui à missa do ano, na Comuniddae Filhos da Misericordia, celebrada por Pe. George.


* '' Deus reuniu todas as águas, e fez o mar. E reuniur todas as graças e fez MARIA!''


* '' Quando todos nós chegarmos diante do Pai, Ele perguntará:

-- Durante tua vida, o que fizeste de bom para mim, e para meus filhos?!

E a resposta dessa pergunta, será o juízo que Ele fará de nós!''


* ''De tudo o que fazemos à Deus em nossas vidas, há duas coisas que jamais podemos deixar de praticá-las, pois essas, são o segredo para deixá-lO satisfeito conosco:

1 Ser fiel no pouco, e Deus te confiará muito mais. è preciso que valorizemos a confiança que Deus põe em nossas decisões e prioridades na vida, e é sendo fiel nos talentos que Ele nos dá, que seremos filhos fiéis e ainda mais amados por Ele.

2 Ter um coração verdadeiramente HUMILDE e puro. Se existe uma coisa que Deus não resiste, é a um coração humilde, quando queremos algo da nossa mãe por exemplo, tentamos descobrir seu ponto fraco, para atingí-lo, e assim conseguir o que pretendemos, se a mãe gosta que vc estude muito, vc estuda mais ainda para conseguir o ''presente'' dela, pois bem, com Deus funciona exatamente da mesma forma, só que o ponto ''fraco'' de Deus é um coração extremamente humilde e contrito, e cheio de vontade de mudar e melhorar para satisfazê-lo, e o ''presente'' que Ele nos dá, é sua divina misericórdia, amor e cuidado com esses filhos que tem a humildade. Por maior que seja o pecado, quando há humildade e arrependimento, Ele, com sua infinita misericórida perdoa.''


OBRIGADA SENHOR POR ESTA MISSA, E PRO ESTAS PALAVRAS PROFERIDAS POR PE. GEORGE, MAS INSPIRADAS POR TI.
Jesus disse à Santa Irmã Faustina:
"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."
"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, ro mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.
Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento."
São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão."
Uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde é:
"Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós."
Jesus estabeleceu três condições indispensáveis para atender às orações feitas na hora da Misericórdia:
1 Através da humildade alcaçaremos o Coração Misericoridioso de Jesus. 2 O silêncio é uma virtude celeste para que possamos moldar a humildade e também 3 escutar a voz ensurdecedora do Senhor.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008



De tudo que sou

De toda minha vida

De todo o meu caminho, És Senhor
De todos os meus planos

De toda minha vontade

Tu és meu Deus e Senhor
Toma meu ser e tudo o que tenho

Vem dispor do jeito que Tu queres

Pois sou toda tua, Jesus!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Apocalipse 1,1-4;2,1-5a), (Salmos 1,1-2.3.4.6), Evangelho (Lucas 18,35-43)


1,1Revelação que Deus confiou a Jesus Cristo, para que mostre aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve. Jesus as deu a conhecer, através do seu anjo, ao seu servo João. 2Este dá testemunho de que tudo quanto viu é palavra de Deus e testemunho de Jesus Cristo. 3Feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras desta profecia e também praticam o que nela está escrito. Pois o momento está chegando. 4João às sete Igrejas que estão na região da Ásia: A vós, graça e paz, da parte daquele que é, que era e que vem; da parte dos sete espíritos que estão diante do trono de Deus. 2,1Ouvi o Senhor que me dizia: Escreve ao anjo da Igreja que está em Éfeso: Assim fala aquele que tem na mão direita as sete estrelas, aquele que está andando no meio dos sete candelabros de ouro: 2Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua perseverança. Sei que não suportas os maus. Puseste à prova alguns que se diziam apóstolos e descobriste que não eram apóstolos, mas mentirosos. 3És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste. 4Todavia, há uma coisa que eu reprovo: abandonaste o teu primeiro amor. 5aLembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua pratica inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei depressa e arrancarei o teu candelabro do seu lugar. -

Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Ao vencedor concederei comer da Árvore da Vida.
— Ao vencedor concederei comer da Árvore da Vida.
— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
— Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.
(Salmos 1,1-2.3.4.6)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!" 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: "Filho de Davi, tem piedade de mim!" 40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41"Que queres que eu faça por ti?" O cego respondeu: "Senhor, eu quero enxergar de novo". 42Jesus disse: "Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou". 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Evangelho (Lucas 18,35-43)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008


No baile de Sami , na Blunelle, foram algumas pessoas do EJC tb, bom demais. Sami estava linda, arrasando!

No café da manhã da turma de Sami...

Esse dia foi formidável gente, amei!


Evangelho (Lucas 17,1-6)

Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: "É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: 'Estou arrependido', tu deves perdoá-lo". 5Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" 6O Senhor respondeu: "Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: 'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria".

-Palavra da Salvação
-Glória a Vós, Senhor!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Missa em Ação de Graças pela Formatura de SAMI.

Hoje foi a missa de Formatura de Sami, muito linda e emocionante por sinal,
Sami cantou TUPO POSSO, sozinha, eu e Tio Josa choramos de tanto orgulho, kkkkkkkk!

Estava morrendo de saudades de Tio, ave, grande mesmo. Meu carinho por ele nunca vai acabar.
Sami cantou outra música, dessa vez para Nossa Senhora, houve uma homenagem singela, porém muito bonita p Nsa. Senhora.

Tiramos muitas fotos, Rizo, Lu, Thiago e Ká, Xixilma, Mari mãe, Eloi, Lili e o namorado tb foram ;D
De lá fomos tds p Habibis lanchar, foi muito bom msm, brinquei c o graçon de lá, morremos de rir...
contei piadas, kkkkkkkkkkk, p/ variar!


Não gostei muito da foto, fiquei c o braço muito fino, kkkkkkkkkkkkk, mas é normal na minha idade!
ECRI 2008!

Foi simplesmente tudo de bom, trabalhei mais uma vez na Banda, juntamente com Anderson, Gigi, Michele, tive o privilégio de trabalhar tb com as mães de Camila e de Mari Marques. Pessoas especialíssimas. Ah, outra pessoa que encanta só de está por perto, é Tércio, é a simplicidade e pureza em pessoa. Gostei muito dele tb!

Celina, me contou um poucu do que ocorreu com ela esse ano, e me explicou que a vida aqui na terra não tem importância, ela me disse que nada daqui a interessa, ele só se interessa pelas coisas do Alto, gostei demais de conversar com ela, muito sábia, e transmite muita paz tb!

Dancei, pulei e brinquei muito, ao som do Iêiêiê! kkkkkkkkkkk!

Muito bom trabalhar p criancinhas ;D
Ameiii!

(Lucas 13,22-30)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.





Naquele tempo, 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: "Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?" Jesus respondeu: 24"Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão". 25Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora, começareis a bater, dizendo: 'Senhor, abre-nos a porta!' Ele responderá: 'Não sei de onde sois'. 26Então começareis a dizer: 'Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!' 27Ele, porém, responderá: 'Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que pra­ticais a injustiça!' 28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos".





- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Salmo 84/ Evangelho de Lucas 12, 35-38.

— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.
— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Que assim seja meu Senhor e meu Deus, Amém!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Prece de Santa Teresinha do Menino Jesus




Que hoje haja paz interior.


Que você confie no seu mais alto poder.


Você está exatamente onde deve estar.


Que você não se esqueça das infinitas possibilidades que nascem da fé.


Que você use os dons que você recebeu e transmita aos outros todo o Amor que foi dado à você.


Que você se alegre de saber que é filho de Deus.


Deixe que sua presença penetre seus ossos e dê à sua alma a liberdade de catar, dançar, elogiar e Amar. Ela está à disposição de cada um de vocês.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 5-13

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5"Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer', 7e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!" - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dia dos Santos Anjos da Guarda


Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2008

Santos Anjos da Guarda
A- A+
Leitura do Livro do Êxodo:Assim diz o Senhor: 20"Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. 21Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. 22Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. 23O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei".

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquela hora, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: "Em verdade vos digo, se não vos con­verterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus".

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

São Miguel, Gabriel e Rafael.

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do Céu vêm em nosso socorro, pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. São MiguelO nome do Arcanjo Miguel, possui um revelador significado em hebraico: "Quem é igual a Deus", segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de Sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor, estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também."Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu".São GabrielO nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus", mas é muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico:"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: "Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus" a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho, como se deu a Encarcação.São RafaelUm dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus, Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit."Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). Este arcanjo de nome "Deus Curou", restituiu à vista do piedoso Tobit, e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PARA IMITAR MARIA


1° DIA: Tornar-se humilde como Maria


Maria se lembrava que tudo nela era dom de Deus.Guardava em segredo, mesmo diante de seuesposo, as graças e favores divinos com que eraagraciada por Deus. Ela oferecia ao Senhor oslouvores que recebia. Ela se comprazia em servir aopróximo e a se colocar sempre em último lugar. Elanão temia o desprezo; ela não foi vista emJerusalém no Domingo de Ramos, na ocasião emque o povo recebeu seu Filho com todas ashonrarias. Mas não teve medo de comparecer aoCalvário, onde foi reconhecida como a mãe de umcondenado.Santa Catarina Labouré, vós ocultastes no silêncioa graça maravilhosa de ter visto a Santa Virgem.Rogai por mim quando eu quiser me valorizardiante do próximo.Ô Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe,vós que tendes horror ao orgulho, revesti-me com omanto da vossa humildade.E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós !


2° DIA: Amar como Maria


O Cristo nos deu este mandamento: amarás oSenhor Deus de todo o teu coração e a teu próximocomo a ti mesmo. Maria cumpriu plenamente esteduplo preceito. Segundo São Bernardo, o amor deJesus entrou como uma espada no coração de Mariae o traspassou de um lado ao outro a fim de quenenhuma dobra e nenhuma prega ficasse sem oferimento de amor. O coração de Maria tornou-se,então, fogo e chama: fogo por causa do amor que aqueimava interiormente e chama resplandecendono exterior, através da prática da caridade. QuandoMaria carregava Jesus em seus braços, poder-se-iadizer que “era fogo carregando fogo”.Santa Catarina Labouré, que os dois corações,colocados no reverso da Medalha Milagrosa, melembrem o amor a Deus, quando meu fervorarrefecer; e o amor ao próximo, quando eu derpreferência a mim, dentre os outros.Ô Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe,como em Caná, rogai por mim ao vosso Filho,dizendo-lhe: ” Eles não têm mais amor”, e concedeimea graça de praticar a caridade, como vós.E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós !


3° DIA:Acreditar como Maria


Foi pela sua fé que Maria foi proclamadabem-aventurada por Elizabeth. Na Paixão de Jesus,os discípulos foram tomados por dúvidas esomente a Virgem Maria se manteve firme na fé,diz Santo Alberto, o Grande. A fé é um dom deDeus e, ao mesmo tempo,uma virtude. É umdom de Deus, enquanto luz que Ele próprio fazresplandecer sobre a alma. É uma virtude.quandoa alma a põe em prática. O verdadeiro cristão vivesegundo a sua fé. Assim viveu a Virgem Maria.Santa Catarina Labouré, vós que acolhestes comfé as aparições da Mãe de Deus, rogai por mimquando eu duvidar.Ô Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe,obtende-me olhos que visualizem toda a luz da fé.E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós !


4° DIA:Esperar como Maria


A esperança nasce da fé. A Virgem Mariademonstrou quão grande era a sua confiançaem Deus, embora guardando o segredo de suamiraculosa maternidade, plenamente confiante deque Deus preservaria sua inocência, sua honra esua vida. E mesmo quando ela se viu excluída dashospedarias e constrangida a buscar abrigo numestábulo, e ainda na sua fuga para o Egito, um paísestrangeiro e desconhecido e sobretudo nas Bodasde Caná, quando seu pedido foi primeiramenterecusado por Jesus, Maria estava confiante que seuFilho lhe concederia a graça solicitada.Santa Catarina Labouré, a missão que vos foianunciada, era pontilhada de obstáculos. Noentanto, vossa Mãe vos deu conselhos em relaçãoao vosso comportamento nos momentos de perigo,e vós confiastes. Rogai por mim, tão apressadaem me preocupar.Ô Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe,vós sois, depois de Jesus, toda a minha esperança,ensinai-me a praticar o abandono, a entrega àProvidência Divina.E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós !


5° DIA:Castidade de Maria


Deus nos deu, em Maria, o modelo perfeito datransparência em relação ao amor de Deus.Maria consagrou-se inteiramente a Deus, abrindo ocaminho para muitas outras jovens. No entanto, ochamado evangélico à castidade dirige-se a todosos cristãos, seja qual for seu estado civil. Trata-sede um apelo a não usar o próximo apenas para seupróprio prazer. A castidade é um modo livre deviver, respeitando o outro como o outro, lutandocontra o que, em nós, sonha sempre com umafusão, com uma transgressão dos limites queconstituem a nossa humanidade.Santa Catarina Labouré, toda a sua vida foidedicada a servir aos pobres com o maior respeito,comunicando a eles o amor de Deus por eles.Rogai por mim nos momentos difíceis.Ô Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossaMãe, que o vosso nome, pronunciado comconfiança, seja o meu recurso quando eu tiver querenunciar às paixões do espírito e da carne, paradeixar Deus passar.E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos à vós.


6° DIA:Pobreza de Maria


Vemos Maria entrar no Templo. não com umcordeiro, que seria a oferenda das pessoas ricas,mas com um par de rolinhas que constituía aoferenda dos pobres. Havia concordado emdesposar São José, que vivia exclusivamente doárduo trabalho de suas mãos. Partira para o Egitopara salvar seu filho, abandonando sua casa, suafamília e seus amigos. Quando a virtude da pobrezanos faz sentir seus espinhos em nossa própriacarne, que fonte de consolo encontramos napobreza de Maria e José!Santa Catarina Labouré, vós vos consagrastes aDeus para servir aos pobres, em sua pobreza. Rogaipor mim, quando colocar o dinheiro em posição pordemais importante em minha vida, em vez de darprioridade a Deus.Ô Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe,que dizeis, em vosso sublime cântico: Minha almaexulta no Senhor. Obtende-me a graça de nãodesejar outro bem que não seja somente Deus.E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós !


7° DIA:Obediência e paciência de Maria


A Virgem Santa era de tal modo apegada ao Senhorque se intitulou serva do Senhor. Maria, comhumildade, viveu sua vida em total adesão àvontade de Deus. Do momento que a mulher doEvangelho, dirigindo-se a Jesus, exclamou: “Feliz oseio que te trouxe ao mundo!”, Jesus respondeu: “Mais felizes são aqueles que escutam a palavra deDeus e a põe em prática”. Naquele episódio, Mariasurge como a primeira discípula de seu Filho.Santa Catarina Labouré, vós que perseverastes compaciência na realização de vossa missão, apesar dascontradições, rogai por mim.Ô Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe,obtende-nos a graça de obedecer fielmente àvontade de Deus, de suportar em paz as cruzes eamar a Deus cada vez mais.E lembrai-vos de.... (minha intenção particular)…Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós !


(Folhetos da Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, na Rue do Bac, em París)

(Eclesiaste 3,1-11)



Leitura do Livro do Eclesiastes:


1Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. 2Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. 3Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. 4Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. 5Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. 6Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. 7Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. 8Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.9Que proveito tira o trabalhador de seu esforço? 10Observei a tarefa que Deus impôs aos homens, para que nela se ocupassem. 11As coisas que ele fez são todas boas no tempo oportuno. Além disso, ele dispôs que fossem permanentes; no entanto o homem jamais chega a conhecer o princípio e o fim da ação que Deus realiza.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lucas 7, 41-43.


Jesus disse então ao fariseu: "Simão, tenho uma coisa para te dizer". Simão respondeu: "Fala, mestre"! 41"Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinqüenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?" 43Simão respondeu: "Acho que é aquele ao qual perdoou mais". Jesus lhe disse: "Tu julgaste corretamente".


Homilia diária do Evangelho de Lucas 7, 36-50

Ali estavam dois réus. Ambos haviam ofendido a Deus em graus diferentes e necessitavam, portanto, do perdão. A pecadora estava tomada por um arrependimento perfeito e foram-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou. Quanto ao fariseu, o Senhor lhe externa sua disposição em perdoá-lo, mas seria necessário, da parte dele, fé e maior amor. Indispensável era ao fariseu reconhecer seu débito para com Deus e pedir-Lhe perdão, mas ele assim não procedeu, por ser orgulhoso.
É fácil compreender a sentença final do Divino Juiz: a pecadora é oficial e publicamente perdoada; quanto ao fariseu, na melhor das hipóteses — se chegasse a arrepender-se e vencer seu orgulho — caberia, talvez, o decreto de Nosso Senhor: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus. Esta sentença, pode ser minha e tua quando criticamos, censuramos os outros. Sobretudo aqueles que a sociedade marginaliza e considera como pecadores públicos. E Jesus, voltando-se para o excluído, por nós cristãos que nos julgamos perfeitos diz: A tua fé te salvou. Vai em paz.

Confiança absoluta


Salmo 61

Ao mestre de canto. Segundo Iditum. Salmo de Davi.
Só em Deus repousa minha alma, só dele me vem a salvação.
Só ele é meu rochedo, minha salvação; minha fortaleza: jamais vacilarei.
Até quando, juntos, atacareis o próximo para derribá-lo como a uma parede já inclinada, como a um muro que se fendeu?
Sim, de meu excelso lugar pretendem derrubar-me; eles se comprazem na mentira. Enquanto me bendizem com os lábios, amaldiçoam-me no coração.
Só em Deus repousa a minha alma, é dele que me vem o que eu espero.
Só ele é meu rochedo e minha salvação; minha fortaleza: jamais vacilarei.
Só em Deus encontrarei glória e salvação. Ele é meu rochedo protetor, meu refúgio está nele.
Ó povo, confia nele de uma vez por todas; expandi, em sua presença, os vossos corações. Nosso refúgio está em Deus.
Os homens não passam de um sopro, e de uma mentira os filhos dos homens. Eles sobem na concha da balança, pois todos juntos são mais leves que o vento.
Não confieis na violência, nem espereis vãmente no roubo; crescendo vossas riquezas, não prendais nelas os vossos corações.
Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder,
ao Senhor pertence a bondade. Pois vós dais a cada um segundo suas obras.


Palavra do Senhor,

Graças a Deus.


*Uma rosa/ *um livro/* um trabalho/*uma pessoa estudando/*um buquê/ *uma pessoa com uma bandeja servindo outras pessoas/ *um caminho cheio de luz.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008


Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2008 23ª Semana Comum

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:
"Esquecei vosso povo e a casa paterna! Que o Rei se encante com vossa beleza! Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!— Majestosa, a princesa real vem chegando, vestida de ricos brocados de ouro. Em vestes vistosas ao Rei se dirige, e as virgens amigas lhe formam cortejo.
— Entre cantos de festa e com grande alegria, ingressam, então, no palácio real". Deixareis vossos pais, mas tereis muitos filhos; fareis deles soberanos da terra.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


AS BEM-AVENTURANÇAS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: "Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

(Salmos 44)
(Lucas 6,20-26)


terça-feira, 17 de junho de 2008


Maria é uma Mãe cheia de ternura. Quando ela terminou sua missão foi arrebatada ao céu em corpo e alma. Renovemos nossa consagração a ela .


As nossas ações devem ser pautadas por aquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina e aconselha.


A verdadeira liberdade brota do nosso interior, de um coração desapegado, sincero e ancorado em Deus.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jesus é só AMOR


[DEPOIMENTO QUE EU MANDEI PRA ELA COM O DEVIDO VERSÍCULO QUE ABRI]

Rhari minha linda, tomei a liberdade de abrir uma palavra p vc na Bíblia, (Ps- nada acontece por acaso, creio que Deus estava querendo te dizer isso, e só me usou p/ o fazer) não sei de que forma vc vai interpretá-la mas queria q vc a guardasse no colaxão, afinal não sou eu quem te diz...mas Jesus, através de Sua palavra:''Bem aventurado o homem que encontra em Mim sua força: bem disposto ele se põe a caminho.'' (Salmo 84:6) beijãoooo txuca que amo!


[RECADO QUE ELA ME ENVIOU COMO RESPOSTA]

MaGAAAAAAAAAAAAAMuito Obrigada pelo depoimento...eu estava precisando demais dele....vc não sabe o quanto....MUITOOOO OBRIGADA MESMO!!!...Pode ter certeza que eu tambémq uero muito ter a sua amizade para sempre...te admiro demais!!!Maga....é incrivel como Deus providencia TUDO em nossas vidas... ontem aconteceu algo muito triste comigo e realmente suas palavras estão sendo fonte de grande conforto para mim.....Ele mandou vc para vir "falar" comigo....e Nosso pai é tão maravilhoso que me mandou uma pessoa muito especial para me falar isso....o que é ainda mais incrivel é que essa semana lembrei muito de ti....Saudades roxas de vc maga...do seu abraço..do seu jeitinho puro e amigo de ser....UM SUPERRRRRRRRRRRRR BJUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!TE AMO MUITOOOO VIU!!!


Dona Tetê, uma senhora muito ungida pelo Espírito Santo de Deus, orou por mim num certo dia do mês de maio. Acontece que ao final da oração ela me disse o seguinte:


'' --Você veio ao mundo com a missão de servir de CANAL entre DEUS e seus familiares e amigos.

Tenha muita força e Coragem sempre, pois Ele te ama muito; você é uma filha DIFERENTE.''


Pois bem, depois disso fiquei muito pensativa e feliz com a mensagem divina é claro...mas confesso que não entendei ou não acreditei, não sei dizer bem ao certo o que se passou na minha cabeça. Só sei que hoje dia 29/05/08, senti uma enorme vontade, do nada, de abrir uma palavra da Bíblia para Rhariana, uma grande maiga, que já faz algum tempo que não nos vemos, nem nos falamos, e hoje, logo hoje, senti essa vontade de fazer isso por ela. Tirei a palvra, e mandei por depoimento no orkut, já que não podia ligar, nem vê-la. E ela me retornou dizendo simplesmente que ontem lhe aconteceu algo muito triste e que estava precisando demais daquelas palavras, que foi Deus que me usou para dizer aquilo à ela, poruqe Ele a ama e providencia TUDO no momento e da maneira certa. Fiquei feliz e muito surpresa (afinal não esperava de jeito maneira essa reação dela, sinceramente, nem esperava que ela aceitasse o depô, pq achei que não tinha nada a ver com o q que ela estava vivendo.)demais com mais essa maravilha realizada em minha vida. Agora entendo bem mais o que Dona Tetê havia me falado naquela noite. ;)E mais uma vez me pergunto: ''--Como é que ainda existe pessoas que não acreditam que Deus existe?!''

segunda-feira, 26 de maio de 2008


ALCANÇOU O SUCESSO

AQUELE QUE VIVEU BEM,

RIU COM FREQUÊNCIA E

AMOU MUITO!
Minha festinha de aniversário SURPRESA!!!!
Ameiiiiii
\o/
25/05/08

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Meu anjo protetor: AYEL


AYEL
Salmo: 67 139 71

Descrição: Grande consolador dos aflitos e infortunados.

Confere soberania, liderança e domínio aos que procuram a verdade.

Auxilia na mudança das coisas e na longevidade.

Conserva as obras de arte. Encaminha ao ocultismo.

Cor: Preta

Aroma: Cipreste

Pedra: Ônix

Hora: 22h às 22h20

Dia: sábado

Meu Santo


25 de Maio
Santa Maria Madalena de Pazzi

Todos nós somos chamados a uma profunda união com o nosso Senhor, ou seja, a termos uma vida mística, interior. Santa Maria Madalena foi uma grande mística da Igreja que ao lado de outras, enriqueceu a história do Cristianismo, além de salvar muitas almas. Jovem, inteligente e formosa recebeu o nome de Catarina no seu Batismo. Pertencia a uma nobre família italiana, De Médici. Desde cedo, sentiu o desejo de consagrar-se à vida religiosa e assim fez, com a graça de Deus, pois ao vencer os abismos do luxo e vaidades da época entrou para as Carmelitas, onde pôde viver oração intensa, fortes experiências de Deus, visões proféticas e longas penitências. Agraciada com muitos dons e carismas, Santa Maria Madalena recebeu inspirações que, unidas num só livro resultou num volumoso livro de profundo conteúdo místico e teológico. Santa Maria sofreu com várias enfermidades até que entrou no Céu com 41 anos, seu lema foi: "Padecer, Senhor e não morrer". Santa Maria Madalena de Pazzi, rogai por nós!

Santa Maria Madalena de Pazzi (Florença, 2 de Abril de 1566 – Florença, 25 de maio de 1607) foi uma mística monja carmelita católica itáliana.
Educada piedosamente, desde cedo demonstrou um sentido profundo da presença de Deus, amor ardente à Eucaristia e forte inclinação para o espírito de penitência. Aos dezesseis anos foi admitida entre as monjas carmelitas do Mosteiro de Santa Maria dos Anjos da sua cidade. A uma intensa vida espiritual aliou a observância dos votos religiosos e levou uma vida escondida de oração e abnegação. Pedia incessantemente pela reforma da Igreja, e dirigiu as suas irmãs no caminho da perfeição. Indizíveis sofrimentos físicos e dura provação espiritual puseram à prova sua paciência.
Morreu enriquecida por Deus com graças extraordinárias. Seu corpo está incorrupto. Foi beatificada pelo Papa Urbano VIII dia 8 de Maio de 1626 e canonizada por Clemente IX em 28 de Abril de 1669. Sua festa é comemorada dia 25 de maio.


(Wikipédia, a enciclopédia livre.)



O manuscrito original da carta sobre a “Renovatione da Igreja”, de Santa Maria Madalena de Pazzi, endereçada a Sixto V, mas nunca enviada; Arquivo de Santa Maria dos Anjos. Abaixo, Santa Maria Madalena de Pazzi, mulher que o Espírito habita


“Para ser esposa e não serva”


A mística de Santa Maria Madalena, na escola de Catarina de Sena, é uma mística eclesial que chama à conversão todo o povo de Deus, não para “repreendê-lo”, como afirmam alguns, mas para que, diante do Espírito que bate à porta, alguém “se abra a esse dom”. É bonito o testemunho (cujo original foi encontrado) dado pela prioresa Evangelista, em 1º de maio de 1595: “Eu, irmã Evangelista, para a glória do Pai eterno, me lembro de como irmã Maria Madalena, neste dia primeiro de maio de 1595, prometeu a Deus querer ser sua esposa e não serva para maior glória Sua, e de como, para que se compadecesse dela e mais a ajudasse com seus dons, prometeu caminhar nua com seu Deus e ouvir apenas sua voz e a daqueles que ocupam seu lugar, e, quando tivesse dúvidas de alguma coisa, querer tomar conselho antes do Cristo nu e da alma mais nua que seus olhos e os de seus superiores divisassem”6. Se dermos crédito aos textos, e não aos comentários, parece que o coração da experiência de Santa Maria Madalena não estava no sofrimento (que ela também viveu, gerado pelos problemas de saúde e por uma ascese pouco equilibrada), mas consistia no aprofundamento teologal de uma aliança esponsal com o Senhor, rica num “amor puro”, que ela gostava de chamar “morto”, num amor de esposa . Foi desse amor pascal, que lança raízes no sangue divinizante da Eucaristia, graças aos sopro do Espírito, que ela viveu. Foi dessa acolhida que brotou sua frágil palavra de mulher, repleta da força do Evangelho. Seu corpo incorrupto, venerado no carmelo florentino de Santa Maria dos Anjos, e guardado ainda hoje pela presença orante de suas irmãs, é um humilde testemunho de tudo isso. Santa Maria Madalena é um tesouro escondido a ser redescoberto, pela Igreja florentina e pela Igreja universal. Padre Barsotti esperava que ela um dia fosse reconhecida doutora da Igreja. Os muitos peregrinos, vindos de diversos continentes, por caminhos quase impensáveis, para “encontrá-la”, dirigindo-se a seu corpo, nos fazem refletir sobre a necessidade de que sua voz seja ouvida e sua missão posta em prática.


(Revista internacionaldirigida por Giulio Andreotti)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Primeira Leitura do dia 02/05/08 (Atos dos Apóstolos 18,9-18)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Estando Paulo em Corinto, 9uma noite, o Senhor disse-lhe em visão: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, 10porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal. Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence”. 11Assim Paulo ficou um ano e meio entre eles, ensinando-lhes a Palavra de Deus. 12Na época em que Galião era procônsul na Acaia, os judeus insurgiram-se em massa contra Paulo e levaram-no diante do tribunal, 13dizendo: “Este homem induz o povo a adorar a Deus de modo contrário à Lei”. 14Paulo ia tomar a palavra, quando Galião falou aos judeus, dizendo: “Judeus, se fosse por causa de um delito ou de uma ação criminosa, seria justo que eu atendesse a vossa queixa. 15Mas, como é questão de palavras, nomes e da vossa Lei, tratai disso vós mesmos. Eu não quero ser juiz nessas coisas”. 16E Galião mandou-os sair do tribunal. 17Então todos agarraram Sóstenes, o chefe da sinagoga, e espancaram-no diante do tribunal. E Galião nem se incomodou com isso. 18Paulo permaneceu ainda vários dias em Corinto. Despedindo-se dos irmãos, embarcou para a Síria, em companhia de Priscila e Áquila. Em Cencréia, Paulo rapou a cabeça, pois tinha feito uma promessa.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
- Se tentam destruir-me zombando da minha fé e até tramam contra mim. Querem entulhar meus poços, querem frustar meus sonhos e me fazer desistir.
Mas quem vai apagar o selo que há em mim, a marca da promessa que Ele me fez, e quem vai me impedir se decidida estou, pois quem me prometeu é fiel pra cumprir.
O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez.
Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos.

Amor de MÃE


" Só quem viveu um amor sem fim pode entender o valor que Deus dá a seus filhos.

Só quem sofreu toda dor de Mãe que aos pés da cruz viu sofrendo sem culpa seu Filho.

Só quem é Mãe do próprio Amor pode ser Mãe da vida, da salvação.

Maria, Estrela, brilhante como o sol, tão Cheia de Graça, eu quero ser de Deus sendo tua filha.

Só em teu ventre Deus quis encarnar, em toda a terra não houve melhor lugar pra ficar.

Só teu Amor poderia educadr o Deus menino que em ti se fez gente pra nos salva.

Tua oração me faz crescer. Posso seguir segura nas tuas mãos. Maria , Estrela, brilhante como o sol.

Tão Cheia de Graça, eu quero ser de Deus sendo tua filha."


(Marcelo Franco)

* A Conversão é uma cirurgia SEM anestesia.




No dia 02/05/08, fui à melhor missa da minha vida. E a lição principal que aprendi durante as quase 3 horas de missa, foi que toda conversão é dura e dolorosa como uma cirurgia sem anestesia, na qual obviamente é inevitável que se sinta dor. Aprendi também que não devo carregar um peso maior do que me é de direito, que não devo me PREocupar tanto com o futuro, e sim me Ocupar no presente, já que o amanhã à Deus pertence, e ELE sabe sempre o que faz, independente do que estejamos pensando a respeito do que ELE promove em nossas vidas, DEUS sempre tem um plano muito maior do que imaginamos, mas nossa Fé é tão minúscula e imatura que não conseguimos acreditar e depositar TUDO nas mãos do nosso Pai amado, sem ficarmos inseguros e incertos do que está por vir, e sem questionar o porquê dos acontecimentos sem explicação e sentido.




Devemos sempre pedir a Deus, a Sua MISERICÓRDIA para o nosso passado, o Seu AMOR para o nosso presente e a Sua PROVIDÊNCIA para o nosso futuro.




* Confiar sempre, sem limites, porque Jesus não é digno de dúvidas e inseguranças.


A paz de Jesus e o maor de Maria à todos.

(Priscilla Leticia S. Pereira)
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Passe o tempo que passar,aconteça o que acontecer...
O que tem que ser será!!
Não adianta tentar mudar,
nosso destino já está traçado!!
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

quinta-feira, 1 de maio de 2008


☆ Já vivi de amor...

☆ Já chorei de paixão...

☆ Já chorei sentado no chão do banheiro...

☆ Já pensei que fosse morrer de tanta saudade...

☆ Já fiz amigos eternos...

☆ Já amei e fui amada...

☆ Já fui amada e não amei...

☆ Já tentei esquecer pessoas inesquecíveis...

☆ Já tentei substituir pessoas insubstituíveis...

☆ Já gritei e pulei de tanta felicidade...

☆ Já perdoei erros quase imperdoáveis...

☆ Já fiz coisas por impulso...

☆ Já pensei em desistir de tudo...

☆ Já tentei evitar o destino...

☆ Já disse NÃO querendo dizer SIM...

☆ Já conheci pessoas q vou levar no meu coração para sempre...

☆ Já me decepcionei com pessoas q nunca pensei me decepcionar..

☆ Já decepcionei alguém, mesmo sem querer...

☆ Já virei noites no telefone...

☆ Já dei risada quando não podia...

☆ Já chorei ouvindo música e vendo fotos...

☆ Já tive vontade de abraçar aquela pessoa que estar longe...

☆ Já chorei sem ter motivos...

☆ Já me apaixonei e desapaixonei...

☆ Já liguei só pra escutar uma voz...

☆ Já me empolguei e esqueci...

☆ Já me apaixonei por um sorriso e por uma voz...

☆ No final ... a gente não procura aquele que tanto esperava e sim aquele que esperava sempre por você...

*Decisão _ *A Cruz

Decisão
O Senhor já te escolheu Pra cumprir o Seu chamado, Foi por isso que ele morreu Lá na cruz do calvário. É preciso escolher Qual vai ser o seu lado?
Já é tempo de saber se o de Deus ou do diabo. Pra que ser tão normal, porque tem que ser igual A aqueles que nada fizeram? Hoje muitos choram e esperam Por alguém que venha falar boas novas de vida eterna, Alguém pra consolar
Então vem, acorda, desperta. É preciso tomar decisão
Dentro do seu coração, Só você pode escolher. O que você vai ser ? Se das trevas ou da luz. Se vai carregar sua cruz, Não dá mais pra ser morno, decida!

*A Cruz que carregamos em nossas vidas, é exatamente proporcional à nossa capacidade. Um dia, não muito distante, precisaremos dessa Cruz para atravessar um grande abismo que surgirá em nossa caminho. E se por ventura você tiver suplicado pela diminuição desta Cruz, como irá atravessar para o outro lado do abismo? Se Jesus já havia calculado a medida certa do tamanho da Cruz que você precisaria. Portanto, nunca peçamos à Deus que diminua a nossa Cruz, e sim, para que ELE fortifique nossos ombros para carregá-la da maneira menos penosa possível.

01/05/08

segunda-feira, 17 de março de 2008

Não sei para onde vou


*A Rosa
*O Sinal da Cruz (Nossa Senhora)
*Os livros
*A Cadeira
*As Casas (velhas)



“Eu te consagrei; eu faço de ti um profeta para as nações” (Jr 1,5b).

O próprio Deus é quem nos chama a sermos profetas. O chamado é divino, mas a resposta é humana. Deus nos confia a missão de profetizarmos às nações, mas também nos dá a liberdade de aceitarmos ou não a esse chamado. Se o aceitarmos, e deveríamos aceitá-lo, precisamos entender o que realmente significa ser um profeta.
Infelizmente, a maioria das pessoas tem uma imagem deturpada do que realmente é a profecia e, conseqüentemente, do sujeito que a transmite. Muitos acreditam que profecia é uma espécie de enigma; que profeta é aquele que adivinha as coisas, que tem visões sobre o futuro, algo parecido com cartomantes, videntes e outros que dizem por aí que descobrem coisas relacionadas ao futuro. O profeta e a verdadeira profecia não são nada disso.
Há um tempo apareceu até novela para confundir ainda mais a cabeça das pessoas. A trama mostrava uma pessoa com um “dom especial”, que, na verdade, a transforma num desses adivinhos, uma pessoa que tem visões de fatos que ainda iriam acontecer.
Aí temos dois problemas principais: O primeiro, é que dessa maneira só os que nascem com esse tal “dom especial” é que podem profetizar e isso contradiz o que a Igreja nos ensina quando nos instrui que todos nós, batizados, participamos do múnus (da função) profético de Cristo, através do qual devemos evangelizar pela vida e também pela palavra. No batismo, Deus mesmo nos faz profetas.
O outro problema é a respeito do conteúdo da profecia. Profecia não é adivinhação, mas uma forma de se educar para o futuro, de se descobrir caminhos para o futuro. Isso é tão verdade que os profetas são antes de tudo intérpretes da história do povo. A profecia acaba sendo uma releitura da vida do povo. O profeta parte do presente, volta ao passado para, assim, projetar o futuro.
Exemplo disso é boa parte dos livros proféticos da Bíblia que nos mostram os profetas nas várias situações de dificuldade enfrentadas pelo povo de Deus, os quais sempre faziam referências ao passado, especialmente ao evento da libertação do povo, ao Êxodo, para, a partir daí, fazerem essa releitura da história, analisarem o momento presente e educarem o povo rumo ao futuro desejado por Deus.
Faça a experiência. Quando estiver num momento de crise, faça um retrospecto da sua história desde o momento que você considere fundamental para sua vida. Faça a releitura desse momento até a atualidade (momento de crise) e você conseguirá perceber muitos dos motivos que geraram as dificuldades do presente e também conseguirá vislumbrar alguma direção por onde seguir.
São essas duas coisas que precisamos entender. Primeiro: profecia não é para meia dúzia de pessoas consideradas especiais, pois – no batismo – Deus nos consagrou e fez de nós profetas.
Segundo: A profecia não é uma adivinhação, mas sim, inspiração de Deus, que nos momentos difíceis nos ensina a relermos a história e, dessa maneira, projetar o futuro.
Que cada um de nós assuma nossa missão profética e ajudemo-nos uns aos outros a descobrir os caminhos que Deus deseja para o nosso futuro, para a nossa felicidade.

Artigo extraído do livro: 'A experiência de ouvir e transmitir a voz de Deus' de Denis Duarte
Denis Duarte


Hoje, foi um dia maravilhoso, tive uma experiência profundíssima com Jesus e Nossa Senhora.

Mas, é segredo nosso.17/03/2008


=D

(Isaías 42,1-7) e Salmo 26.


Leitura do Livro do Profeta Isaías:

1"Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas proverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos".5Isto diz o Senhor Deus, que criou o céu e o estendeu, firmou a terra e tudo que dela germina, que dá a respiração aos seus habitantes e o sopro da vida ao que nela se move: 6"Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas".

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.



- O Senhor é minha luz e salvação.- O Senhor é minha luz e salvação.- O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei?- Quando avançam os malvados contra mim, querendo devorar-me, são eles, inimigos e opressores, que tropeçam e sucumbem.- Se contra mim um exército se armar, não temerá meu coração; se contra mim uma batalha estourar, mesmo assim confiarei.- Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos videntes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!


Esse Salmo, e essa passagem da Bíblia, são palavras de Jesus diretamente para mim.


sexta-feira, 7 de março de 2008

A Força da Oração


Nós sabemos e cremos que tudo é possível para aquele que crê e que tudo pode ser mudado pela oração! No entanto, muitos não conseguem tempo para rezar um terço, para unir a família em oração e para ler a Bíblia. E o pior: Muitas pessoas têm vergonha de Deus! Por isso as coisas vão de mal a pior. Contudo, para reverter essa situação, tudo vai depender somente de você. Se os outros não querem rezar, disponha-se a fazê-lo e reze você! Nade contra a maré! A Palavra de Deus nos diz que, além dos Anjos de Deus, existe uma multidão de espíritos malignos, de anjos decaídos – que por serem desobedientes e rebeldes – estão também ao nosso derredor. Por isso, irmãos, esta [Palavra de Deus] nos ensina: ''Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos'' (Efésios 6,18). Não podemos continuar inertes e passivos diante das situações. Isso quer dizer que devemos orar se estivermos alegres ou tristes, com dívidas ou não, desempregados ou bem empregados, chateados ou felizes por causa dos filhos, maridos, chefes; enfim, seja como for, a única coisa que devemos fazer é rezar em todas as circunstâncias. E ''perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos'', nestes dias de forma especial.


"De fato, é preciso que perseveres para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu" (Hebreus 10, 36).


Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib

quarta-feira, 5 de março de 2008

Saber ouvir



Quantas vezes lemos na Sagrada Escritura: ''Escutai a voz do Senhor''. O Senhor não se cansa de usar dos profetas de todos os tempos para chamar a nós, homens e mulheres, à única coisa essencial na vida: ouvi-Lo e segui-Lo. ''Escutai minha voz! Serei vosso Deus e sereis meu povo'' É aprendendo a escutá-Lo que vamos crescendo na fé, e ao crescermos nela vamos adquirindo o gosto de seguir e obedecer a voz d'Ele. Jesus é o nosso modelo de escuta e obediência: ''Digo-vos o que o Pai me ensinou'' (Jo 8,26). Quem permanece em Jesus e nos seus mandamentos será instruído por Ele. Por meio da Palavra d'Ele serão iluminados, guiados, transformados.É por isso que durante todo o dia devemos estar vigilantes. Mesmo em meio a muitas ocupações é necessário conservar a vigilância para que – por intermédio do Espírito Santo - saibamos discernir e acolher a voz de Deus.Quando somos movidos a fazer o bem, a perdoar, a nos esquecer de nós mesmos, a nos doar aos outros, a silenciar para ouvir o Senhor, a ser dóceis às ordens de nossos superiores, é Deus quem nos pede. Ao passarmos por duras provas de paciência e perseverança, é Deus quem nos estimula.''Feliz o homem que vos ouve, ó Senhor, e que vela todos os dias às vossas portas'' (Pr 8,34).


Falai, Senhor, porque quero me exercitar na escuta, e porque quero ser fiel às tuas instruções.Jesus, eu confio em vós!

Luzia Santiago

Maezinha do Céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer, eu quelo te amar, azul é seu manto, blanco é seu véu, Maezinha eu quelo te ver lá no Céu!
Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recoremos à vós!
Amoooooooooo mutxo

segunda-feira, 3 de março de 2008

Apóstolos dos dons do Espírito


Você precisa crer que para Deus nada é impossível. Não podemos nos basear no intelectual dos homens, mas na sabedoria de Deus. O Senhor quer que sejamos apóstolos dos dons do Espírito; não tem como uma pessoa que recebeu a efusão d’Ele não usar os dons. Deus pode nos dar um carisma especial e este ser transformado em ministério, como o ministério de cura, de milagres, entre outros; também o de governar, porque governar é um ministério. No Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 11, versículo 26, está escrito que: “Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos”. Ser chamados de cristãos é o mesmo que hoje ser chamado de carismático. Eles os chamaram assim porque viram os efeitos dos carismas. Cristão e carismático são sinônimos. A Igreja de hoje não pode ser diferente da Igreja primitiva, pois precisamos ser modelados nesta [Igreja primitiva].


Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Tudo é de Deus Pai


"A minha palavra e a minha pregação longe estavam da eloqüência persuasiva da sabedoria; eram, antes, uma demonstração do Espírito e do poder divino, para que vossa fé não se baseasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus" (I Coríntios 2,4).Deus usa de muitas pessoas para manifestar o poder d'Ele. Isso retrata o que está no início da Carta de São Paulo aos Coríntios. Algumas pessoas pensam que os dons do Espírito Santo de Deus são para algumas pessoas muito especiais, muito bem escolhidas e muito santas. Nós também nos acostumamos a ver os dons do mesmo Espírito na vida dos santos. Vemos dons de milagres, cura, profecia, entre outros, e pensamos que essa graça acontece pela grande santidade de quem os possui; como prêmios divinos. Mas quem nos santifica não somos nós. Não é como o povo diz que quem é santo já nasce santo. Quem faz essa santificação é Deus. Todos os dons vêm do Todo-poderoso. Por isso, o orgulho é tão destrutivo, principalmente o espiritual. "Recordo-te que tens de reativar o dom de Deus que está em ti" (II Timóteo 1, 6).


Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vale a pena para nós cristãos transformarmos as pessoas com o amor


Não há mandamento maior do que o amor.Quantas vezes você disse que não sabia mais o que fazer, que já fez de tudo por aquela pessoa que brigou com você e coloca uma pedra em cima de tudo deixando o amor como uma última saída. Nestas situações temos que aplicar o amor em primeiro lugar.Existindo o amor divino em nós, podemos aplicá-lo através de nossos gestos, e uma vez divino ele cura, liberta e salva. E presente em nossa humanidade se torna amor semente que poderemos também plantar e cultivar nos outros. Hoje é dia do mandamento do amor, devemos dar a ele o primeiro lugar, pois Deus é amor. Uma vez cultivada essa semente do amor devemos plantá-la nos corações. Mas como anda os terrenos dos corações? Às vezes precisamos de muita água, adubo e insistência para que essa semente cresça. Semeado esse amor seremos semelhantes a Cristo.O amor vai se doando assim como uma semente debaixo da terra, que ninguém vê, mas está crescendo e de repente na superfície já está com um brotinho. Vale a pena para nós cristãos transformarmos as pessoas com o amor, do que parar de lutar para melhorá-las. O maior amigo do amor é o tempo. Quanto tempo Jesus teve que superar a ignorância de seus discípulos, com coragem e paciência, para mostrá-los que Ele era o Salvador. Mas era com o amor do Pai que Ele se dava para cada um deles. “O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”( I Cor 13, 7).Existe o amor heróico que nos leva até o sacrifício de nós mesmos. Amar sem ser amado, perdoar sem ser perdoado, tratar bem os outros quando somos maltratados. Isso vai precisar de tempo, mas vai gerar em você a felicidade da conversão profunda crescendo no amor heróico igual ao de Jesus.


Ricardo Sá

Missionário da Canção Nova

domingo, 24 de fevereiro de 2008

QUARESMA : TEMPO DE JEJUM



Com a quarta-feira de cinzas, tem início a quaresma. Tempo de oração, jejum e abstinência. O que é jejum? O que é abstinência?O Dicionário de termos da Fé, de Olivier de la Brosse,assim os define:Abstinência é privação voluntária de comida ou bebida. Virtude que se relaciona com a temperança e que regula de forma racional a privação voluntária de certos alimentos.Jejum é ato que consiste em abster-se de comida ou bebida, total ou parcialmente, durante algum tempo.Já o Dicionário da língua portuguesa – Michaelis, dá as seguintes definições:Jejum é abstinência ou redução de alimentos em certos dias por penitência ou por preceito eclesiástico. É abstenção, privação. É o mesmo que jejum natural – 4. Ignorância a respeito de determinado assunto. Jejum de preceito é aquele ordenado explicitamente pela Igreja. O chamado jejum de traspasso dura de quinta-feira santa até domingo de páscoa. O Jejum natural é estado de quem não come desde o dia anterior.O que diz a Igreja?A Constituição Conciliar, Sacrosanctum Concilium diz no parágrafo 110: ” A penitência quaresmal deve ser também externa e social, que não só interna e individual. Estimule-se a prática da penitência, adaptada ao nosso tempo, às possibilidades das diversas regiões e à condição de cada um dos fiéis… Mantenha-se religiosamente o jejum pascal, que se deve observar em toda a parte na Sexta-feira da Paixão e Morte do Senhor e, se oportuno, estender-se também ao Sábado santo, para que os fiéis possam chegar à alegria da Ressurreição do Senhor com elevação e largueza de espírito”.Jejum e abstinênciaA Legislação complementar da CNBB quanto aos cânones 1251 e 1253 do Código de Direito Canônico prescreve: “ Estão obrigados à lei da abstinência aqueles que tiverem completado catorze anos de idade; estão obrigados à lei do jejum todos os maiores de idade (quem completou 18 anos) até os sessenta anos começados. Todavia, os pastores de almas e pais cuidem para que sejam formados para o genuíno sentido da penitência também os que não estão obrigados à lei do jejum e da abstinência, em razão da pouca idade (cf. Cân. 1252).“No Brasil, toda sexta-feira do ano é dia de penitência, a não ser que coincida com solenidade do calendário litúrgico. Os fiéis nesse dia se abstenham de carne ou outro alimento, ou pratiquem alguma forma de penitência, principalmente obra de caridade ou exercício de piedade.“A Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-feira Santa, memória da Paixão e Morte de Cristo, são dias de jejum e abstinência. A abstinência pode ser substituída pelos próprios fiéis por outra prática de penitência, caridade ou piedade, particularmente pela participação nesses dias na Sagrada Liturgia”

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil


Fonte: http://monaquismo.wordpress.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Evangelho: Mateus 7,7-12

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Aprendendo a perdoar


O que você faria se, de repente, por uma circunstância qualquer, você tivesse nas suas mãos a possibilidade de decidir a respeito do destino de uma pessoa que muito lhe prejudicou?Alguém que estendeu o manto da calúnia e destruiu o seu bom nome perante os amigos? Alguém que usurpou, com métodos desonestos, a sua empresa, fruto de seu labor de tantos anos?Alguém que tenha ferido brutalmente a um membro da sua família?Será que você lembraria da lição do perdão, ensinada por jesus? Será que viriam à sua mente as palavras do mestre galileu: “bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia?”Recordaria a exortação a respeito de nos reconciliarmos ainda hoje com nosso adversário?A propósito, conta-se que um escravo tornou-se de grande valor para o seu senhor, por causa da sua honradez e bom comportamento.Desta forma, seu senhor o elevou a uma posição de importância, na qualidade de administrador de suas fazendas.Numa ocasião, o senhor desejou comprar mais vinte escravos e mandou que o novo administrador os escolhesse. Disse, contudo, que queria os mais fortes e os que trabalhassem melhor.O escravo foi ao mercado e começou a sua busca. Em certo momento, fixou a vista num velho escravo. Apontando-o para o seu senhor, disse-lhe que aquele devia ser um dos escolhidos.O fazendeiro ficou surpreendido com a escolha e não queria concordar. O negociante de escravos acabou por dizer que se o fazendeiro comprasse vinte homens, ele daria o velho de graça.Feita a compra, os escravos foram levados para as fazendas do seu novo senhor.O escravo administrador passou a tratar o velho com maior cuidado e atenção do que tratava qualquer um dos outros.Levou-o para sua casa. Dava-lhe da sua comida. Quando tinha frio, levava-o para o sol. Quando tinha calor, colocava-o debaixo das árvores de cacau, à sombra.Admirado com as atenções que o seu antigo escravo dispensava ao velho escravo, seu senhor lhe perguntou por que fazia isso.Decerto deveria ter algum motivo especial: é teu parente, talvez teu pai?A resposta foi negativa.É então teu irmão mais velho?Também não, respondeu o escravo.Então é teu tio ou outro parente.Não tenho parentesco algum com ele. Nem mesmo é meu amigo.Então, perguntou o fazendeiro, por que motivo tens tanto interesse por ele?Ele é meu inimigo, senhor. Vendeu-me a um negociante e foi assim que me tornei escravo.Mas eu aprendi nos ensinamentos de jesus que devemos perdoar os nossos inimigos. Esta é a minha oportunidade de exercitar meu aprendizado. *** O perdão acalma e abençoa o seu doador.Maior é a felicidade de quem expressa o perdão. O perdoado é alguém em processo de recuperação. No entanto, aquele que lhe dispensa o esquecimento do mal, já alcançou as alturas do bem e da solidariedade.Quando se entende que perdoar é conquistar enobrecimento, o homem se faz forte pelas concessões de amor e compreensão que seja capaz de distribuir.


(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fidelidade Divina




Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.Deus, por sua vez, lhe deu um cacto e uma larva.O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Pensou que talvez o Senhor tivesse se enganado na hora da entrega dos pedidos. Também, com tanta gente para atender...Resolveu não questionar. Passaram-se alguns dias e o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.E... do espinhoso e feio cacto nasceu a mais bela das flores. A horrível larva transformou-se em uma belíssima borboleta.A maneira de Deus é correta. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

ENFRENTANDO O NOSSO MAIOR MEDO


ESTAR A FRENTE É MOSTRAR O CAMINHO, SEJA NA PRESIDÊNCIA DE UM PAÍS, NO SETOR DE ESTOQUE DE UMA PAPELARIA, NA SALA DE CÓPIAS "XEROX", NA JUNTA DIRETORA, NA SALA DO PRESIDENTE DA MULTINACIONAL, NA MESA DO JANTAR, NO GRUPO DE CRIANÇAS BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE DO JARDIM DE INFÂNCIA OU NA ORGANIZAÇÃO DE UMA CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS. MAS LIDERAR NÃO É CRIAR MEDO, PARA QUE OUTROS SIGAM VOCÊ. É CRIAR LUZ, PARA QUE OUTROS VEJAM O CAMINHO.EM QUALQUER SITUAÇÃO, O MEDO ESTARÁ PRESENTE NA CABEÇA DE UMA PESSOA INTELIGENTE, POUCO IMPORTANDO A IDADE, O SEXO OU A NACIONALIDADE. ELE PRECISA MESMO QUE ESTAR LÁ, PORQUE PARA CADA IDÉIA QUE FUNCIONA, HÁ CENTENAS DE POSSIBILIDADES QUE NÃO FUNCIONAM. O MEDO, PORTANTO, É SOMENTE UM SINAL DE PREPARAÇÃO DA SUA MENTE. MAS, ASSIM COMO QUALQUER EMOÇÃO, O MEDO É ALTAMENTE CONTAGIOSO.QUANDO EU TINHA 15 OU 16 ANOS, E PARTICIPAVA DE ACAMPAMENTOS, ERA COMUM CONTARMOS ESTÓRIAS DE TERROR EM TORNO DA FOGUEIRA. NÃO DEMORAVA MUITO, PARA QUE QUALQUER SOM VINDO DA FLORESTA CAUSASSE ARREPIOS EM TODOS NÓS. SONS QUE, EM OUTRAS SITUAÇÕES, NÃO CAUSARIAM MEDO EM NINGUÉM. MAS O MEDO CONTAGIA MUITO. POR ISSO, O LÍDER DEVE TER CUIDADO REDOBRADO PARA NÃO PASSAR MEDO PARA SUA EQUIPE. TAMBÉM É, POR ISSO, QUE PSEUDO LÍDERES USAM O MEDO COMO ARMA PARA MANIPULAR POPULAÇÕES E ELEITORES, EM TODOS OS PAÍSES.MAS O VERDADEIRO LÍDER NÃO É UM MULTIPLICADOR DO MEDO. O LÍDER É AQUELE QUE USA OS MEDOS E RECEIOS COMO BALIZAS INTERNAS, PARA NÃO FAZER BOBAGENS OU COMETER ERROS DESNECESSÁRIOS, MAS QUE INSTILA EM SUA EQUIPE A FORÇA E A CONVICÇÃO DA VITÓRIA, DO CRESCIMENTO E QUE REFORÇA AS RAÍZES QUE UNEM SEU GRUPO. O VERDADEIRO LÍDER SABE QUE SUA TRAJETÓRIA SERÁ MAIS RÁPIDA SE SEUS LIDERADOS TAMBÉM FOREM LÍDERES.POR ISSO, SEUS MEDOS DEVEM FICAR COM VOCÊ. O MUNDO JÁ TEM MEDO SUFICIENTE ESPARRAMADO. PARTILHE SUA CORAGEM, QUE É ALGO EM FALTA. VOCÊ NOTARÁ QUE AO PARTILHAR A CORAGEM, ELA TAMBÉM É CONTAGIOSA, E AQUELES QUE ESTIVEREM COM VOCÊ VÃO DEVOLVER MAIS CORAGEM, MAIS FORÇA E SOLUÇÕES POSITIVAS.POR ISSO, COMO DIZ ROBERT LOUIS STEVENSON, "GUARDE SEUS MEDOS PARA SI MESMO, MAS PARTILHE SUA CORAGEM COM OS OUTROS". NÃO PRECISA ESCONDER SEUS MEDOS NOS SUBTERRÂNEOS DO SEU CASTELO. DEIXE-OS PRESOS, EM CELAS PELAS QUAIS VOCÊ PASSE TODOS OS DIAS. ESCUTE O QUE ELES TÊM A DIZER, PORQUE ISSO É O QUE ELES FAZEM BEM. MAS DEIXE-OS ATRÁS DAS GRADES, EM PRISÃO PERPÉTUA. E SOLTE SUA CORAGEM, CONTROLANDO-A APENAS PARA QUE NÃO SE TRANSFORME EM ARROGÂNCIA.O MUNDO PRECISA DESESPERADAMENTE DE LÍDERES, DE CORAGEM E DE FORÇA POSITIVA. SEJA UM GUERREIRO QUE LIDERA, E O MUNDO SEGUIRÁ SEUS PASSOS.


(Autor Desconhecido)